quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Selos e dicas

Meus queridos amigos, excepcionalmente hoje, a postagem não terá áudio devido a uma forte alergia que me deixou com uma péssima voz. Aproveito então para postar sobre os selos que recebi e dar um pouco a minha opinião sobre blogs.
Invertendo a ordem, falemos dos blogs. Não quero interferir no gosto de ninguém, em suas predileções e afins, mas penso que o que faço aqui não é para guardar, mas para ser visto, lido. Se o intuito fosse manter em segredo, jamais faria uma página na web. E, pensando em quem me prestigia, é que adotei algumas posturas afim de não atrapalhar quem aqui vem.

1- Fácil e leve layout: nada de multicolorido, cheio de fotos e links e selos ao lado. A internet alheia nem sempre é rápida ou funcional. Criei outras páginas.

2- Músicas: nada contra, algumas até relaxam, mas que seja opcional. Em meu blog, a pessoa pra entender a postagem precisa me ouvir, mas se abrir um outro blog com música ao mesmo tempo que tem o meu aberto, não me ouve. Logo, ou ela fecha um dos dois, ou tem que ir ao outro blog e procurar, nos infindáveis trecos laterais o player para pará-lo. Lembrando que, ao atualizar a página ou ir para os recados, o player reinicia automaticamente. Ou seja, ouve-se repetidas vezes a mesma parte da música que era para relaxar.

3- Palavrinhas: moderando ou não os comentários, não importa, pra quê serve a verificação de palavras na publicação de comentários? Tenha carinho por teu seguidor, retire a porra da palavrinha porque o blogger é maluco e, justo na confirmação, ele dá erro e você perde o comentário inteiro. Digo isso porque acontece muito comigo e nem sempre me lembro de copiar (Ctrl C) o comentário que vou postar. Isso talvez explique a ausência de comentários em alguns casos, a dificuldade em deixá-los registrados. Pensa bem: você abre o blog da pessoa, lê seu texto e quando vai comentar, tem que esperar a página toda abrir novamente, tem 30 comentários e você fica subindo e descendo até o texto para relembrar o que estava escrito, pois quer destacar partes dele e fica esse sobe e desce. Até aqui, tudo bem, mas, para piorar, antes de postar ele pede para conferir a palavrinha, e então dá erro a caralha e você perde o comentário. Eu, Saulo, me revolto, fico com vontade de jogar o notebook longe e nunca mais voltar para comentar. Ah!, o meu comentário daquela postagem?, já era. Não reescrevo tudo, tava fresco, espontâneo. Perdeu-se. Sugiro acabar com a verificação de palavras e configurar o blog para abrir uma outra página destinada aos comentários - uma janela pop-up.

Bem, é isso, há mais, mas aí vai de cada um...

Agora... Tchanrán!!!!

Recebi alguns selos de amigos queridíssimos:

Do João, do blog e O pé de feijão.
Da Pérola, do blog Soltando Linhas.
E da Lua Nova, do Chocolate com Pimenta.

Regra da Lua - colocar uma imagem e um texto pequeno com os quais eu me identifique e que revelem o que é magia e encantamento em minha vida. Texto próprio ou de outros.

Essas máscaras representam o teatro, a interpretação. Nada mais mágico e encantador pra mim que interpretar. Seja no palco, na TV, diante do microfone lendo textos... Usar a imaginação, criar mundos, sensibilizar gentes, contar histórias, lendas. Ser pobre, rico, forte, fraco, homem, mulher, criança... ser infinito. Com imaginação somos tudo. O ser humano anda com dois sacos, um de cada lado, um de perguntas e outro de possibilidades.

A regra do João é responder a pergunta: Que tipo de blog faz a sua cabeça?
Faz minha cabeça o blog inteligente, questionador, divertido. O blog em que seu autor apresenta as diversas possibilidades do ser humano.

Vamos aos ganhadores. Alguns deles, inclusive, receberão os selos em retribuição.

Marcio Nicolau, do InterTextual - poesia forte, inteligente, contestadora. Ele comunica seus textos cheios de arte nas mais variadas manifestações - música, pintura... Tem um ritmo único, um escrever particular. Talento, dom, mediunidade, não sei classificar, mas mexe e remexe nossas cabeças e corações. Vibro contigo, rapaz. Maravilhoso poder ler-te sempre.

Carmen Silvia Presotto, do Vidráguas - um blog completo que traz textos da autora, de outros blogueiros com suas crônicas, poesias, contos... Um trabalho generoso e ímpar feito na blogsfera afim de divulgar a poesia e nos juntar, para sermos mais e melhores - Acredito em teu lema, acredito em ti, Carmen.

Nelson Aharon, do Universo Paralelo em Versos - o cara faz poesia como quem bebe água. São lindas, imagens fantásticas que tem suas telas ilustrando poesia e poesia falando por telas. Sensibilidade à flor da pele. Talentosíssimo, te gosto muito, meu amigo.

Athila Goyaz, de O Iluminado - um gênio! Esse menino é inquieto, escreve coisas, cores e formas que me instigam na interpretação. Um atrevido que canta como ninguém, faz belas paródias. Vasculhe seu blog. Te leio, te ouço, muito bom ter encontrado esse espaço, meu amigo!

João, do blog e O pé de feijão. - um blog contestador também, atual e com muito bom humor. Suas não pretenções viram bons debates, questionamentos que nos alertam sobre as manipulações que existem. Gosto muito de O pé de Feijão e do Ele não! Ela sim!. Fazem um bom trabalho! Gosto de teus posicionamentos, a opinião é sempre bem vinda. Abração.

Pérola, do blog Soltando Linhas. - esse Anjo escreve como Arcanjos em harpas. Seus textos rimados, seus contos, suas homenagens... Aff, paixão por seu escrever, é o que tenho. Beijos moça. Selos é que temos, mas breve virá o Oscar.

Lua Nova, do Chocolate com Pimenta. - o nome desse blog já é deliciosamente quente!!! Suas poesias são doces como chocolate com pitadas de pimenta vermelha em nossos corações. Mulher forte, sensível, pequena gigante das palavras. Uma honra trocar contigo, muitos beijos, Lua Nova.

Agora, peguem seu selos aqui.

Imagem encontrada no Google - "teatro - imagem".

31 comentários:

Michele Pupo disse...

Saulo

Suas dicas são muito relevantes. Também me irrito com blogs musicais. Costumo fazer meus acessos de madrugada e, muitas vezes, esqueço de desligar o áudio do meu notbook. Já passei muitos sustos, além de acordar meus familiares.

Quanto às indicações, pareceu-me justas. São espaços maravilhosos e plenos de coisas belas e interessantes.

Um grande abraço,
Michele

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Saulo
Adorei suas observações sobre blogs, assino embaixo de tudo.
Bjux

Anônimo disse...

Vou ver isto tudo que você mencionou, realmente a musica eu já estava pensando em retirar e vou fazer agora... Não sei quase nada de informática vou ver como se faz esta página de comentários.... também cansei de fazer comentários e comentários e dar em nada no fim, não era mais o momento da emoção de ler e sim o momento da ira rsrsrs.....obrigado por mencionar meu blog...abraços.... convido a todos aqui a fazer uma critica ao meu novo texto abraços ao PARTITURA pelo selo
e felicidades a todos.

lua Nova disse...

Vc me deixou... emocionada e feliz... adorei a "pequena gigante"... rsrsrrsr. Você sabe por que te dei o meu selo, né? Mas eu conto de novo: vc tem um talento explícito, uma voz perfeita, uma sensiilidade que coroa todos os seus posts com excelente qualidade pela escolha irretocável dos textos. Sem contar que vc criou um veio novo, uma vertente por demais interesante, somando aos blogs a declamação.

Ficou ótimo o post, a imagem é a cara do teu espírito de artista nato.

Muito obrigada, Saulo, meu querido e talentoso amigo.
Beijokas.

Maria Rita disse...

Vou procurar aprender como retirar a tal palavrinha do comentário acho bem coerente as tuas palavras.

Beijos pra Ti

Luna Sanchez disse...

Eu ri...dou cada pulo quando abro um blog com player automático, e as palavrinhas, bem, as palavrinhas já foram meu alvo de reclamação em um post, só que eu não fui tão educada quanto tu. E quando aparece alguma palavra bem escalafobética, faço Print e guardo aqui para depois mostrar para o dono do blog. Já consegui trazer alguns blogueiros para o caminho da luz com essa tática. ;)

Beijocas, Saulo!

Anônimo disse...

O importante, segundo me parece, é comunicar, de maneira eficiente. E você tem razão de alertar para os problemas que dificultam a comunicação efetiva. Agradeço muitíssimo a iniciativa e, claro o carinho.

Rodrigo disse...

Adorei as dicas!

BAU DO FAEL disse...

Tá aí Saulo, vc tocou em dois pontos que há muito me estressam: musicas em blog e a porra da palavra pra aceitar um coemtario.

Tudo bem que algumas pessoas são leigas na hora de formatar seu blog e não sabem como tira-las, então vá ao google ou you tube que tem demonstrações de video para retira-las...bom senso ajuda.

Gostei da formatação nova do blog...mas posso me permitir uma dica? Põe o texto em negrito ou clareia um pouco o fundo do texto, pq tem partes que a vista embaralha...

Desculpe me intrometer assim, é que sou miope...rs rs rs.

Abração Saulo, e melhoras...ruim vir aqui sem ouvi-lo.

carmen silvia presotto disse...

Saulo Querido, há vozes que vem do coração e esta é tua constante presença, mesmo rouco, consegue enlaçar a todos que te leem com suas vibrantes cordas vocais.

Amei o presente, em citação, pois sabemos quão importante é servimos de sustentação uns aos outros, tipos versos em um poema, seguimos poeticamente uma vida melhor para nós e para quem de nós se aproximar.

Aproveito em tuas palavras para agradecer, mais uma vez, publicamente o presente de Pérola e a tua presença de a de Marcio, constanteMentes em Vidráguas!!!

Um beijo grande, bom dia, e que venham mais dicas sobre nosso tempo intenetês, juntos seremos mais.

Parabéns e obrigada por esta postagem.

BAU DO FAEL disse...

Ficou ótimo Saulo...

abração.

Paulo Francisco disse...

Caramba! você falou por mim. Eu tenho a mesma opinião a respeito de alguns blogs, que são ótimos, mas que me deixam irritado ou pela poluição visual, ou por ser pesado, ou pela dificuldade(tempo) em colocar um comentário. Com relação aos blogs mencionados eu os visito sempre e percebo uma personalidade forte, única, em cada um deles. Bem... eu não preciso elogiar este blog, né? mas vou elogiar mesmo assim: Camarada, você tem uma maneira educadíssima de comentar e de mostrar os textos lidos por você. (estou rindo) acabei comentando sobre o autor do blog e não do blog. Mas acredito que seja a mesma coisa, pois um é reflexo do outro. Saulo, parabéns pelo espaço aqui e que você melhore logo e possa colocar voz nestes textos tão bacanas escolhidos por você. Paz em teu coração.

BAU DO FAEL disse...

Saulo meu caro, existem tres muulheres no cinema que me fazem sair de casa no meio de um furacão: Julia Roberts, Meryl Streep e Scarlett Johansson...

Depois que passa a chuva até vou para ver: Sandra Bullock e Natalie Portman...rs.

Abração...e obrigado pela visita. Bom fim de semana.

Pérola Anjos disse...

Saulo, achei tão suave e tão carinhosa a forma que usou ao dedicar o selo: "escreve como Arcanjos em harpas", "em breve virá o Oscar" rs. Você é um querido mesmo!

Já que é assim, você merece o Grammy Latino. rs

Obrigada e obrigada!

Beijos!

Pérola Anjos disse...

Ah! Também não gosto de músicas em blogs, confunde e atrapalha a leitura e também acho chato aquele código de confirmação, procurei e consegui tirá-lo. Boas dicas!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi , Saulo !

Todos os selinhos te são muito merecidos.

Desculpe não vir muito aqui , mas
meu PC trava , não sei porq.


BjãO e obrigada por seu carinho.

Anônimo disse...

OPS !


Por milagre ,hoje estou com facilidade de navegar em seu blog ...

Hehehe .

BjO!

Átila Goyaz disse...

Sua indignação é sim a de todos em relação ao layout e complicação nos comentários, uma chatisse só, eu sou bem criterioso, se tiver musiquinha não volto, salvando os espaços com conteúdo extraordinário, que, até agora não visualizei em nenhum blog com essa temática agressiva. (me surpreendo às vezes com o que escrevo rs)

A sua imagem sim, define muito bem uma pequena parcela do que é o seu íntimo: uma explosão de sentimentos dentro da alma. Jovem Saulo de alma inquieta e sentimentos à flor da pele.

É muito bom saber que uma pessoa talentosa como você me prestigia dessa forma, fique sabendo que o mesmo é recíproco. Tenho por ti muita admiração, uma admiração de aprendiz.
Abraços!

Ps: Gênio?! bondade sua! hehe

Átila Goyaz disse...

Inveja branca desse layout!

Paulo Francisco disse...

Gostei do visual!

s a u l o t a v e i r a disse...

Que bom que estão gostando. Se ficar difícil ler, peço que sinalizem pra mim.

Abraços a todos.

Carol Morais disse...

Obrigada pelas dicas!! Eu procuro sempre ajeitar o blog para que as coisas que acontecem comigo que eu não gosto (como essa da música) não aconteça com os outros!
Vou pegar essa dica da verificação de palavras! Poxa, já perdi muito comentário por conta disso também!
Obrigada, meu querido

TH disse...

Olá Saulo!
Belo e leve lay out! Preciso ater-me a isso quando for reformar o EnTHulho Musical...rs
O lugar ficou mais charmoso e acessível.
Super abraço

Ira Buscacio disse...

Querido, Saulo,

Nossaaaaaaaaa! Que charme que ficou esse novo layout! Tem td haver com sua personalidade generosa e artística.

Essas trocas de admiração e carinho traduzem a verdadeira essência do artista. Doar-se!

Bjs, meu lindo

Anônimo disse...

O Blog tá super legal assim ... :)




BjOoooos.

Lua Nova disse...

Saulo, vc me deixou boba de novo... rsrs...mais boba, né?! rsr
VC quer mesmo fazer uma gravação? Depois que a gente conversou, não me detive mais ao assunto. Precisamos conversar de novo. Vc me deixa super animada!!!
Beijos, menino querido.

PS: gosto do blog assim clarinho mas me confundiu um pouco o fundo.
Não fica triste comigo.

Unknown disse...

Viva a Alegria! Está ótimo. Parece uma festa.

Anônimo disse...

new layout.. I am very impressed! This is great stuff. Think just the way you are.... i'm lost in the black ground a litle dizzy lol.......
thanks for the words in my ordinary place. God bless you all and all....

Karina disse...

Concordo em gênero, número e grau sobre seus comentários a respeito de blogs. Toda vez que me deparo com um que tem musiquinha de fundo eu me assusto e passo a odiar aquela tal música... ha ha ha Bjs, Karina.

Anônimo disse...

Saulo consegui fazer a nova página então por favor vai lá e pega todos os selos que você não tem e coloca na tua página se assim você o fizer será um grande presente para mim e para os que fizeram os selos.....abraços!
ps. todos que seguem teu blog podem também irem ao bufet dos selos e servirem a vontade....

Menino Dieke disse...

gostei das dicas!! e do blog tbm!! vou voltar sempre!!!