segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2010 termina com chave de ouro

Essa . "$ Cara" é uma das músicas prediletas do poeta de hoje. Música cantada pela Marina Lima. Já sabem quem ele é?

O poeta, além de fã dessa cantora é muito crítico, íntegro, honesto. Um grande homem, na verdade, o homem que mais admiro hoje na minha vida. Apareceu há 4 anos e muita coisa mudou, pra muito melhor claro. A última postagem de Marcio Nicolau no InterTextual foi  e é um exemplo do que se pode encontrar nesse espaço crítico, de pensar, agir, fazer; um espaço exemplo de humanidade.
Outro espaço desse cara é o de entrevistas, o Interview, que tem surpreendido bastante. E comigo ele tem ainda o Intermediário, onde brincamos muito e fazemos todos conversarem. 
Seu ser e escrita geram reações que me fazem ter orgulho desse poeta,

28 comentários:

carmen silvia presotto disse...

Saulo, feliz Natal e parabéns, como diz o poema de Lou:Marcio simplesmente, é!!!

Que Partitura siga sendo esta Voz constante em batuta de mais poesia sempre.

Beijo, beijos.

Unknown disse...

Feliz Natal para si, Saulo. Logo, quando chegar a casa vou ouvir esses áudios todos. Merecida homenagem. Abraço.

Brincando de Fotografar..... disse...

Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!
Muito sucesso para você e para o Márcio no próximo ano que se inicia. Que novos sonhos e projetos se tornem realidade no próximo ano!

Felicidades Sempre!

Átila Goyaz disse...

Que homenagem!
Marcio deve tá todo todo... :D
Bom, Feliz ano novo!!! Tudo de bão procê e que venha o 2011!

Unknown disse...

Saulo,

Cheguei a casa e, como lhe disse mais acima, vim ouvir os seus áudios.

O primeiro, é o fascinante texto do Márcio, no seu post aqui. Que bela leitura, Saulo. O segundo áudio, da Lou, é outro caso sério do talento múltiplo que reverbera no éter. O poema da Lou e a sua leitura. Completam-se. Aninham-se. É amor. O homenageado merece tudo isso, pois é uma das 'vozes' mais inovadoras que me foi dado conhecer nos últimos tempos.

Do lado de cá, beijos para todos.

Bom Natal e Feliz 2011.

António

Pérola Anjos disse...

Confesso que eu já estava estranhando não ter um poema do Marcio aqui. Mas agora entendi, você queria fazer uma passagem de ano triunfal. E conseguiu. Marcio é um moço que foi predestinado com o dom das palavras. Poeta dos grandes. Sensibilidade e força em cada palavra. Olhos atentos e arrepios em cada curva de cada texto. Palavras que abrem caminhos e iluminam com a luz própria que exala de suas entranhas.

Muita luz em teu caminho, Saulo!

Obrigada por iluminar os meus!

Beijos afetuosos aos dois!

Anônimo disse...

Quando este ano começou, me sentia perdida, meu coração estava muito machucado e achava que seria um ano muito difícil. Aí, resolvi (do nada) fazer um blog, logo eu que não tinha muita intimidade com informática.
Dizem que essa tecnologia nos foi "passada" por uma egrégora de anjos para ajudar o homem a evoluir.
Pois este foi um ano muito importante pra mim, um ano no qual expandi minha alma. Acho que evoluí mesmo ao fazer amigos como vc e o Marcinho e participar de blogs como o de vcs. Pude perceber a diversidade maravilhosa de mentes brilhantes, de pessoas profundamente sensíveis e de potencial criativo que há nesse mundão de Jesuscristinho.
Você e o Márcio são dois exemplos maravilhosos do que acabei de dizer. Dois seres humanos, humanos na acepção da palavra, cuja imensa sensibilidade é a base da arte que há em vocês.
Parabéns, Márcinho, parabéns Saulo, a Voz. Obrigada pelo carinho e por serem quem são.
2010 valeu, valeu muito!!!
Que Deus os abençoe e que continuemos juntos por muito tempo.
Beijokas.

Unknown disse...

:)

2010 foi bacana!
Conhecer o "PARTITURA" confirma!

Que 2011 venha ainda melhor!

O post, como sempre, multimidia e sensacional!

Abração!

Paulo Francisco disse...

Caramba! consegui abri o audio. Estava difícil por aqui.
Já tinha lido o texto do Márcio e deixei uma frase bricalhona pra ele.
Aplausos! Amigo!
Um grande abraço!

Paulo Francisco disse...

Ah! vou dizer aqui o que eu não disse lá: O texto é muito bom!
Parabéns Márcio!

Ira Buscacio disse...

Meu lindo,

Acabei de vir do Marcio, onde deixei um carinho. Chego aqui e dou de cara com essa homenagem, que só os grandes sabem fazer, pq é pura doação de amor e respeito. Não poderia esperar outra coisa de vc, meu querido amigo.
Como deixei registrado lá no Marcio, esse ano me deu alguns Natais e vc foi um deles, com essa voz que é sagrada, pq é pão tb, além de talento. Entrei aqui de bobeira e achei um vulcão de humanidade, que jorra amor pra tudo que é lado. Achei um caboclo opinioso dos melhores, consciente, carismático e inteligente. Me orgulho de tê-lo como companheiro nessa viagem do viver e espero que em 2011, nós possamos estreitar mais esses nossos laços fraternais.
Te desejo um montão de coisas boas, de vida da boa e de bom amor, sempre.
Amo mt!!!!!!!!!!!!

Bjão e Boas Festas.

P.S. Marcio ÉÉÉÉ

Lu Nogfer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lou Albergaria disse...

Prosa profética
Poesia asséptica
(de)pura alma
intrínseca Mente
fétida
a palavra errante
caótica mestra
desmonta as peças
revela-nos
o que o verbo
mais esconde...


Obrigada, Saulo, por mais esse afeto!

E Márcio é tão somente o meu lado mais sublime...
Parafraseando Manoel:

O MELHOR DE MIM SOU ELE.

Simples assim...

Por favor , me manda por email esse arquivo. Infelizmente não deu para ouvir. Acho que meu PC pirou assim como eu...hahaha....

Andarei meio sumida pelos próximos dias; sinto que preciso me recolher um pouco para me reabastecer ou jogar fora o que não presta mais...

BEIJOS ENORMES A VOCÊ E MÁRCIO!!!

FELIZ NATAL e um 2011 lindo assim, igualzinho a vocês...

Lu

Lu Nogfer disse...

Saulo!

Um belo post para fechar com chave de ouro,parabens!
Voce declama lindamente!Ja disse,né?

PS:Desculpe o transtorno dos comentarios!
Vou deixar a mensagem que excluir!
Bjos


Então é natal...

Formam-se nuvens de esperança num céu de bondade,
Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria!
Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade,
Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia...
Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia!

No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro,
Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração,
Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro,
Aquarela de todas as emoções num só bondoso coração,
Libertando em todos nós os termos da sublime doação!

Alegria em cada rosto sem mascarar a tristeza,
Mudanças de atitudes e gestos de solidariedade,
Inquietação vestida da mais simples e calorosa nobreza,
Guardando em cada Ser o sentindo da sua própria verdade,
Originando a fagulha da mais verdadeira e sincera felicidade,
Somamos nossas expectativas numa única vontade: PAZ
(Autora Mariluci Carvalho)

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!

Anônimo disse...

Saulo

a tua presença é peça-chave.

Você é ouro pra mim.

Anônimo disse...

Obrigado aos que comentaram.

Lou Albergaria disse...

Agora, sim, consegui ouvir o poema que fiz pro Márcio.

Saulo, em tua voz com esse chiadinho carioca é tuuuudoooo!!!!!

Belíssimo post!

Quando digo que O MELHOR DE MIM É O MÁRCIO é porque ele é tudo que eu gostaria de ser: esse SER discretíssimo. Meu Deus, o dia que conseguir refrear as verdades que torno públicas, alcanço o NIRVANA!!!Além do grande poeta e escritor que ele é, sem dúvida alguma.
E na sua voz, meu Carioca, fica tudo mais denso e tenso, mais gostoso de sentir...

FELIZ 2011 A VOCÊS E SEUS LEITORES!!!!

Beijo grande!

Lu

Não esqueci de nossos projetos juntos. É que precisei criar uma lista de coisas que pretendo fazer antes dos 100 porque é MUIIIITAAAA COISA, mas nossos projetos estão lá e VAMOS FAZER. É só uma questão de tempo.
Se há algo na qual acredito é na FORÇA do pensamento e do trabalho.
Qualquer ARTE como bem disse DRUMMOND é 10% inspiração e 90% transpiração. E vamos transpirar muito ainda TODOS JUNTOS. Tomara que seja em 2011; mas se não for, paciência. Um dia SERÁ. "...vamos conseguir vencer", ainda que perdidos entre monstros de nossa própria criação...

Unknown disse...

Desejando-lhe um Feliz 2011. Os selos que tão gentilmente me ofereceu, foram já redistribuídos por outros amigos.

Tudo de bom, Saulo.

Diana Carla disse...

ola cheguei aqui através do blog da lua...sou sua fã...nossa e depois de tudo que li e ouvi aqui posso dizer já virei fã... Que voz!! rsrsr

Estou terminando muito bem 2010 conhecendo e seguindo esse espaço maravilhoso... E que venha 2011!!

bjinhus...

Anônimo disse...

Mais uma vez o teu comentário no InterTextual foi arrasador.

E que coisas lindas disse a Lou aqui no teu blogue pra mim, heim?

Te adoro.

Palco Mudo disse...

Desejo um excelente 2011!! Tudo de bom!!

Abraços

Lou Albergaria disse...

Vim ouvir o poema mais uma vez na sua voz e arrepiei de novo como não poderia deixar de ser...

Que grande encontro essa louca blogosfera nos proporcionou, não é mesmo?!

Eu, Você, Carmen e Márcio - o quarteto fantástico da VACA PROFANA!

2011 SERÁ O NOSSO GRANDE ANO SEM DÚVIDA!

Tenho lido muito sobre a GERAÇÃO BEAT nos últimos dias. É incrível as semelhanças e coincidências que tenho percebido com a amizade e pulsar criativo entre nós quatro.
Sinto que iniciamos este ano o 'MOVIMENTO POÉTICO LITERÁRIO BLOGBEAT' - Os Novos Marginais da blogosfera.
Isso ainda vai render muitos poemas e textos sublimes.

BEIJOS!!!

Cuidado com a manguaça de hoje à noite, hein!

FELIZ ANO VELHO E QUE O ANO NOVO SEJA TÃO ESPETACULAR COMO ESTE QUE TERMINA!!!

Lu

Anônimo disse...

Parabéns.

Numa voz linda ficou mais linda ainda a poesia e o texto sensacional.

Feliz 2011.Beijos

Lou Albergaria disse...

O que vc quis dizer com aquele "já estamos de volta"? Eu nem sequer saí, coração!!!

As estradas TODAS bloqueadas; não pude viajar, passei o "MELHOR" Reveillon da minha vida, em companhia de um TARAXACO que encontrei no livro da Emily Dickinson; louca de saudades da minha filha, literalmente subindo pelas paredes e entra no Covil da Loba aquela CRIATURA DAS TREVAS, dizendo-me que "o vinho desceu redondo"...o resto com certeza vc já sabe, né? Se o vinho desceu redondo, então vamos buscar uma 'utilidade social' para a taça onde ele foi servido, of course....hehehehe

A coitada deu azar de ter entrado lá NAQUELE DIA. Se fosse hoje eu relevaria na boa, como fiz durante 2010 inteiro toda vez que ela deixou por lá algum veneno...mas louca de saudades da minha filha, a Loba perdeu o controle mesmo...

Preciso trabalhar isso em mim. Foi até bom ter acontecido para eu perceber que essa tem que ser uma prioridade em 2011: trabalhar essa impulsividade um tanto agressiva dentro de mim. Jamais partiria, nem nunca me envolvi em agressões físicas, mas agressões verbais, devo confessar, já sou reincidente...e não poucas vezes....(ai de mim, que sou humana...)

Bom receber você!

Espero que seu Réveillon tenha sido dos sonhos...pulado as sete ondinhas e dado muitoooooo beijo na boca daquele Lindo que eu AMO DE PAIXÃO, Assim como amo você....

BEIJOS!!!

Como disse o 'NOSSO LINDO': 2011 VAI SER FODA!!!!!

Lu

Aguarde mais surpresas....hehehehe....

TH disse...

O Marcio foi o grande presente que o famigerado 2010 me trouxe.

:)

Rodrigo disse...

Queridão... tudo isso é férias?


beijo pra ti

Unknown disse...

Perfeito... Feliz ano novo!

Anônimo disse...

To começando a ficar preocupada, bb... por onde vc anda? Tá td bem?
Tomara que seja por um bom motivo a sua ausência.
Um monte de beijos para vc e meu carinho.